Wilson Martins e Gessivaldo negam uma mudança para o MDB

Em entrevista, Wilson Martins reforçou a estratégia de fortalecer o PSB e Gessivaldo Isaías divulgou nota

07 de junho de 2021, às 14:50 | Tarcio Cruz

Começou mal a estratégia do MDB de atrair parlamentares de outros partidos no Piauí. A informação trazida pelo líder da legenda, Themístocles Filho, de que a sigla iria filiar até três deputados, foi descartada por possíveis alvos. O Deputado Estadual Gessivaldo Isaías (REPUBLICANOS) e o ex-governador Wilson Martins foram os primeiros a rejeitar os convites.

Com uma chapa intrincada o MDB enfrenta dificuldades para atrair lideranças, sem candidatos de captação de votos o partido possuí apenas os figurões como opções para a disputa, fator que causa insegurança a possíveis concorrentes. Nos bastidores os emedebistas já cogitam pedir ajuda de Wellington Dias para buscar a sobrevivência.

Em entrevista, Wilson Martins negou a possibilidade de sair do PSB, reforçando a sua estratégia de fortalecer a legenda no Estado. Já Gessivaldo Isaías esclareceu, por nota, que continua no REPUBLICANOS.

“Através desta nota, venho esclarecer rumores divulgados em alguns meios de comunicação que supõem minha saída do REPUBLICANOS. Gostaria de esclarecer que venho escrevendo minha história no partido antes mesmo de sua fundação, ao ser convidado por colegas para colher no estado do Piauí as assinaturas que seriam primordiais para a criação de um novo partido com o qual sempre estive alinhado. Desde sempre acreditei, e continuo convicto dos ideais republicanos. Sinto-me em casa na condição de militante do meu partido. Acima de cargo de direção, de mandato eletivo ou de qualquer outra situação, sou e continuarei sendo um soldado de meu partido, carregando sempre comigo o dever de lutar por aqueles que confiam em mim e em todo o trabalho desenvolvido em minha atividade parlamentar. Sou REPUBLICANOS, sou 10!”, disse Gessivaldo.

Wilson Martins e Gessivaldo Isaías /  FOTOS: Portal GP1