Wilson Martins deve disputar vaga para Deputado Federal

O objetivo é ampliara o número de parlamentares na Assembleia Legislativa do Piauí e reconquistar uma vaga de Deputado Federal

27 de abril de 2021, às 11:00 | Tarcio Cruz

O ex-governador Wilson Martins revelou em entrevista ao Portal Douglas Cordeiro que o seu caminho natural será a candidatura a deputado federal pelo PSB no próximo ano. 

Após a conclusão da aliança com o bloco político do governador Wellington Dias, Wilson e o PSB buscam fortalecer a sigla no Estado após a saída de líderes históricos como Átila Lira, Heráclito Fortes e Wilson Brandão.

O ex-governador do Piauí falou sobre as chances de ser candidato no próximo ano e confirmou que deverá fortalecer o partido na briga por uma vaga proporcional no próximo ano.

“Estamos conversando, há uma vontade do partido de construir uma boa chapa proporcional, para manter o Deputado Estadual Gustavo Neiva na Assembleia, ampliar e manter também pelo menos um deputado na Câmara Federal. Tínhamos o deputado Átila Lira em 2018, a gente vai trabalhar para manter o assento. Se tiver um caminho que a gente possa trabalhar eu irei colocar o nome para ajudar a chapa proporcional”, afirmou.

Wilson ainda analisou a derrota que sofreu na corrida para o senador em 2018. Líder nas pesquisas, o ex-governador ficou em terceiro lugar perdendo para Ciro Nogueira (PROGRESSISTAS) e Marcelo Castro (MDB).

“Fizemos uma eleição sem dar dinheiro para chefe de político, para cabo eleitoral, para vereador. Em Teresina levaram praticamente todos os vereadores, pessoas que queriam votar mais pelas circunstâncias não votaram. Se a eleição tivesse sido 20 dias antes tínhamos vencido, eles partiram pra cima para fazer os dois senadores quando a eleição do Wellington estava praticamente ganha. Não vou vender a minha casa, um apartamento, nada do que eu tenho para enfrentar a política”, finalizou Wilson Martins.

Ex-governador Wilson Martins / FOTO: Portal GP1


Coluna Passando a Régua

REDES SOCIAIS