W. Dias é convidado para coordenar campanha de Lula no Nordeste

Franzé explicou que prefere o governador candidato ao Senado, porém disse que pela ligação histórica com Lula, ele não rejeitaria o convite

22 de julho de 2021, às 10:00 | Tarcio Cruz

O Deputado Estadual Franzé Silva, membro do diretório estadual do PT, confirmou em entrevista que o ex-presidente Lula convidou Wellington Dias para ser o coordenador da sua campanha a presidência da república no Nordeste. 

O convite pode ser a “mola mestra” dentro da composição da chapa governista. Com a saída de Wellington para a campanha de Lula, o PSD poderia ocupar a vaga para o Senado Federal , acomodando os aliados de maneira igualitária e evitando dissidências.

Franzé explicou que prefere o governador candidato ao Senado, porém o parlamentar esclareceu que pela ligação histórica com Lula, Wellington dificilmente rejeitaria o convite do ex-presidente.

“A possibilidade do senador ser do PT, com a vaga orientada por Wellington Dias é uma possibilidade, mas temos sinalizações do ex-presidente Lula de que quer que o governador seja o coordenador da campanha. Se isso vier a acontecer, muda completamente o cenário com a acomodação de um aliado na vaga que pode ser o PSD. Eu prefiro que ele concorra, mas conheço o compromisso e a amizade do Wellington com Lula. Hoje eu digo que o melhor cargo é o primeiro suplente de Wellington, o presidente Lula eleito imagino que ele não deixe o governador fora do ministério, o suplente assumirá como senador”, concluiu.

Deputado Estadual Franzé Silva


PASSANDO A RÉGUA

Coluna Passando a Régua

REDES SOCIAIS