W. Dias diz que 2021 é o ano da "Esperança" em mensagem a ALEPI

Fazendo a leitura de forma virtual, para evitar aglomerações, Wellington Dias lembrou as dificuldades enfrentadas em 2020

01 de fevereiro de 2021, às 14:00 | Tarcio Cruz

O governador Wellington Dias participou de forma digital da solenidade de abertura do ano legislativo, que ocorreu na manhã desta segunda (01) na Assembleia Legislativa do Piauí. De acordo com o gestor, 2021 será o ano da "Esperança" após a chegada da vacina contra a COVID-19.

Fazendo a leitura de forma virtual, para evitar aglomerações que possam propagar o vírus, Wellington Dias leu a mensagem no escritório de sua residência e lembrou as dificuldades enfrentadas em 2020 por conta da pandemia de COVID-19.

“O Governo do Piauí cumpriu e vem cumprindo seu papel, assumindo a linha de frente. Decisões duras, mas fundamentais, foram tomadas. Por todas as regiões, a ação do governo se fez notar. Ainda estamos em guerra contra o vírus que tem desafiado a ciência, os gestores e os cidadãos de todo o mundo. O isolamento social foi a primeira medida para conter a disseminação do vírus. Com responsabilidade e coragem, os piauienses pararam para se resguardar e se proteger. Elevamos em 173% a quantidade de leitos de estabilização: de 26 para 71, e isso possibilitou a recuperação de 139.938 pessoas”, diz um trecho da mensagem.

Finalizando a mensagem, Wellington Dias comemora a esperança com a chegada da vacina, que já começou a ser aplicada na população. 

“2020 foi o ano em que enfrentamos o maior desafio de nossa história. E conseguimos chegar até aqui, de pé. Vamos fazer de 2021 o ano da retomada da esperança. O ano da retomada do crescimento e do desenvolvimento. 2021 será o ano para mostrarmos como o Piauí é grande. Grande para o Brasil, grande em nossos corações”, concluiu o gestor.

Mensagem lida pelo governador


Coluna Passando a Régua

REDES SOCIAIS