Joaquim Caldas assume o mandato na Câmara Municipal de Teresina

A expectativa é que outros parlamentares que estão na suplência, também tomem posse nos próximos meses

08 de janeiro de 2021, às 16:00 | Tarcio Cruz

O vereador Joaquim Caldas (MDB) assumiu, na manhã desta sexta-feira (08/01), o mandato de vereador em solenidade realizada na Câmara Municipal de Teresina. Com 3.534 votos, Joaquim, que é o primeiro suplente do MDB, volta para o legislativo na vaga do vereador Zé Nito (MDB) que ocupa a superintendência da SDU Sudeste. 

A cerimônia de posse foi presidida pelo presidente em exercício da Câmara, Deolindo Moura (PT) e contou com a presença de nove vereadores, além do Deputado Estadual Franzé Silva.

Feliz com o retorno o parlamentar ressaltou a responsabilidade ainda maior por estar na base do Prefeito e destacou a importância do legislativo na vida da população de Teresina.

“Vejo com muita responsabilidade e com uma perspectiva diferente, visto que nós vamos assumir um mandato ao lado de um prefeito que trabalhamos muito para eleger. Acredito que com o apoio do Dr. Pessoa vamos conseguir ajudar mais as nossas comunidades e dar mais resolutividade para os problemas de Teresina” disse Joaquim Caldas.

Joaquim é o primeiro suplente que assume uma cadeira na Câmara de Vereadores, a expectativa é que outros parlamentares que estão na suplência tomem posse nos próximos meses. Na última legislatura, a Câmara Municipal chegou a ter nove suplentes na sua composição. 

Outro fato curioso foi a alteração do nome político do parlamentar, antes chamado de Joaquim do Arroz, ele decidiu mudar para Joaquim Caldas, um pedidos dos familiares.

Vereador Joaquim Caldas