Senador Ciro Nogueira lança pré-candidatura ao governo do Piauí

A decisão foi comunicada a imprensa e apoiadores em uma entrevista coletiva concedida ao lado de lideranças e aliados políticos

26 de abril de 2021, às 16:00 | Tarcio Cruz

O senador Ciro Nogueira (PROGRESSISTAS) anunciou oficialmente no início da tarde desta segunda-feira (26/04) que é pré-candidato ao governo do Estado no próximo ano. 

A decisão foi comunicada a imprensa e apoiadores em uma entrevista coletiva concedida ao lado de lideranças e aliados políticos. 

Ciro dá o primeiro passo na corrida eleitoral de 2022 oito meses após romper a aliança de quase uma década com o governador Wellington Dias.

o Senador lembrou do ex-prefeito Firmino Filho ao falar sobre a sua candidatura e destacou que a candidatura ao governo do Estado será vista por ele como uma missão.

“Aqueles que têm dúvida se eu serei candidato no próximo ano, eu digo, primeiro o Piauí, segundo o Piauí, terceiro o Piauí, sempre o Piauí. Vamos construir um novo projeto pelo Estado. Ser governador não é uma obsessão, mas pode ser uma missão. Meu candidato era o prefeito Firmino. Ele era o melhor gestor do Brasil. Vamos para o processo de construção desta chapa. Se a eleição fosse hoje, seria o candidato. Mas não tenha dúvida que posso abrir se for vontade da população”, afirmou o Senador.

Além de Ciro, participaram da coletiva personagens importantes do cenário político, o ex-governador Mão Santa, o senador Elmano Férrer, o ex-senador João Vicente Claudino, e diversos deputados e lideranças estaduais.

Senador Ciro Nogueira / FOTO: Portal GP1


Coluna Passando a Régua

REDES SOCIAIS