"Vamos começar em um momento difícil", declarou Dr. Pessoa

O novo prefeito de Teresina reforçou o combater a desigualdade social e melhorar o sistema de saúde reduzindo as filas nos atendimentos

01 de janeiro de 2021, às 16:00 | Tarcio Cruz

Teresina tem um novo prefeito, Dr. Pessoa assumiu na manhã desta sexta-feira (01/01) a cadeira de prefeito da capital do Piauí, em solenidade realizada virtualmente. 

Ao lado do vice-prefeito, Robert Rios, Pessoa tomou posse junto aos vereadores da capital e prometeu uma gestão voltada para o social e pretende combater a crise econômica e sanitária gerada pela pandemia de COVID-19 no município.

No início do seu discurso, com a voz embargada, o médico emocionou-se e agradeceu aos familiares pela trajetória e ressaltou as dificuldades que serão encontradas no seu governo.

"Sou José Pessoa Leal e dou graças a Deus pelo dom da vida em me permitir mais essa alegria que é ser prefeito de Teresina junto com meu amigo Robert Rios. Dedico esse momento a memória dos meus pais, que me orientaram a ser um cidadão. Vamos administrar a cidade num momento difícil que o Brasil vive de descontrole da economia e pela presença do coronavírus”. afirmou Dr. Pessoa.

Dr. Pessoa ainda prometeu ainda combater a desigualdade social em Teresina e melhorar o sistema de saúde reduzindo as filas nos atendimentos. 

O ex-prefeito, Firmino Filho, também participou da solenidade e se despediu do cargo agradecendo aos teresinenses pelo apoio ao longo do seu último mandato.

Solenidade de posse foi virtual