PT quer comandar a CCJ, principal comissão técnica da Assembleia

O parlamentar afirmou que em 2019 o PROGRESSISTAS ficou com a CCJ, em 2020 passou a ser presidida pelo MDB e agora é a vez do PT

03 de fevereiro de 2021, às 14:00 | Tarcio Cruz

O deputado estadual Cícero Magalhães adiantou que a bancada do Partido dos Trabalhadores pleiteia ocupar a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) este ano. O parlamentar afirmou que em 2019 o PROGRESSISTAS ficou com a CCJ, que em 2020 passou a ser presidida pelo MDB. Segundo Cícero, o PT tem o direito de comandar a CCJ agora em 2021.

Em relação às sessões da Assembleia Legislativa, o parlamentar do PT entende que cabe à Mesa Diretora decidir se os trabalhos serão realizados em Plenário, de forma presencial, remoto ou hibrido, quando sessões presenciais e virtuais.


LEIA TAMBÉM

Câmara de Teresina tem como desafios o transporte e a economia


Cícero Magalhães lembrou que a pandemia do novo coronavírus ainda não acabou e que todas as pessoas precisam continuar adotando as medidas de prevenção contra a doença, que já matou 3.072 pessoas em 205 cidades e infectou 159.741 em todos os municípios piauienses.

O deputado petista ressaltou que, apesar da pandemia, a Assembleia Legislativa manteve as atividades em 2020, com reuniões das comissões técnicas e sessões plenárias, apreciando as matérias de interesse dos piauienses apresentadas para análise dos parlamentares.

Deputado Estadual Cícero Magalhães