Pessoa se reúne com Novo e Gessy; acordo com PT fica distante

Dr. Pessoa foi até a casa de Fábio Novo e Gessy, porém o saldo dos encontros não foi muito positivo

18 de novembro de 2020, às 10:01 | Tarcio Cruz

Primeiro colocado no primeiro turno da eleição municipal em Teresina, Dr. Pessoa (MDB) se reuniu na última terça com a terceira colocada, Gessy Fonseca (PSC), e o quarto colocado no pleito, Fábio Novo (PT). Em busca de apoio, Dr. Pessoa foi até a casa de Fábio Novo e Gessy, porém o saldo dos encontros não foi muito positivo para o candidato Mdbista. O acordo com Fábio Novo ficou mais distante e Gessy Fonseca pediu prazo até sexta para tomar a decisão.

Com quase 100 mil votos somados, os dois candidatos derrotados seriam cruciais para uma possível vitória de Pessoa no segundo turno, porém a falta de alinhamento ideológico da chapa de Dr. Pessoa com o projeto de Fábio Novo, “emperrou”, a evolução das negociações. Informações de bastidores dão conta de que Novo pleiteava a inserção de projetos do seu plano de governo nas áreas cultural e social, porém a proposta foi recusada por Dr. Pessoa. Paralelamente o candidato a vice na chapa de Dr. Pessoa, Robert Rios, fez duras críticas ao PT e ao governador Wellington Dias em suas redes sociais, fato que incomodou a cúpula petista.

Já Gessy Fonseca aguarda uma reunião com o advogado Valter Alencar, presidente do PSC no estado, e o comando do partido em Teresina para decidir qual caminho seguir. A proposta de adesão, de acordo com pessoas ligadas a campanha de Montezuma, já estaria “na mesa” da candidata. Apesar de crítica ferrenha de Montezuma no primeiro turno, Gessy poderia aceitar o acordo com o palácio da cidade. Já Fábio Novo deve mesmo caminhar para uma neutralidade no segundo turno, liberando as lideranças para se decidirem. O governador Wellington Dias ainda tenta reverter a situação e conseguir o apoio de Fábio Novo a Dr. Pessoa.

Registro da reunião com o Themístocles Filho, Marcos Aurélio Sampaio e a direção do PT


Coluna Passando a Régua

REDES SOCIAIS