Pessoa pede apoio da bancada para o Hospital do Idoso em Teresina

Coordenador da bancada, Deputado Federal Átila Lira, ressaltou o compromisso de todos os parlamentares em destinar emendas para a capital

11 de janeiro de 2021, às 10:45 | Editoria de Política

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, participou nesta segunda-feira (11/01) de um café da manhã com deputados federais e senadores piauienses na Assembleia Legislativa do Piauí. No encontro, promovido pelo presidente da Casa, Themístocles Filho, o gestor municipal pediu atenção da bancada na destinação de recursos para a capital do Estado.

"Espero que Teresina esteja inserida no progresso, junto com as emendas parlamentares vindas de Brasília. Não estamos isolados do restante dos municípios do Piauí, consequentemente espero que os parlamentares separem emendas individuais e de bancada para nossa cidade", frisou o prefeito, que apresentou as principais demandas de investimento.

Dentre as propostas apresentadas aos congressistas, Doutor Pessoa elencou iniciativas na área da saúde, como a implantação do Hospital da Mulher e do Hospital do Idoso; e de intervenções na mobilidade urbana, com a construção de viadutos ou rebaixamento de importantes avenidas, a exemplo da Frei Serafim e João XXIII. 

"Essas são nossas prioridades", destacou.

Coordenador da bancada, Deputado Federal Átila Lira, ressaltou o compromisso de todos os parlamentares do grupo em destinar emendas para a capital piauiense. A expectativa é que o estado seja contemplado com cerca de R$ 300 milhões no orçamento deste ano, que ainda aguarda aprovação.

“Nós estamos aqui para esta conversa para que a partir de fevereiro nós possamos passar a discutir a destinação de emendas para a cidade de Teresina. Estamos à disposição para ajudar. A bancada integralmente apoiou investimentos nesses últimos anos para a cidade e para o governo do Estado”, garantiu Átila.

Também estiveram presentes o vice-prefeito, Robert Rios; os senadores Elmano Ferrer, Marcelo Castro; e os deputados federais Flávio Nogueira, Fábio Abreu, Marcos Aurélio, Marina Santos, Rejane Dias; e o deputado estadual João Madison.

Reunião na Assembleia