Mesmo com a saída de JVC, vereador de Teresina continua no PTB

Junto com o ex-senador devem deixar a legenda os deputados estaduais Nerinho e Jannaina, aliados de Wellington Dias

24 de março de 2021, às 11:00 | Tarcio Cruz

A eventual saída do ex-senador João Vicente Claudino do PTB, que ganhou força após reuniões com o PROGRESSISTAS nesta semana, evidenciou mais um racha dentro da sigla no Estado. 

Diferentemente do projeto apresentado no último ano, quando revelou que trabalharia para fortalecer o PTB em todo o Piauí, JVC pode decretar o fim, por inanição, de um dos maiores partidos do Brasil. 

Junto com o ex-senador devem deixar a legenda os deputados estaduais Nerinho e Jannaina, aliados de Wellington Dias.

Em Teresina, o diretório não acompanhará a decisão estadual e continuará com todo o grupo político filiado ao PTB, é o que revela o vereador Bruno Vilarinho, atual presidente.

“Estamos aguardando o posicionamento da nossa bancada estadual, dos dois deputados Nerinho e Jannaina, e do nosso presidente João Vicente. Quando o ex-senador João Vicente tomar uma decisão ele irá comunicar o partido. Sempre friso que vou permanecer no PTB onde sou presidente do diretório municipal e vamos trabalhar para fortalecer o partido na capital. A saída do ex-senador enfraquece o partido, mas ele tomará uma decisão pensando no Piauí e pensando no seu grupo político”, finalizou o vereador.

Vereador Bruno Vilarinho / FOTO: Portal GP1