João Vicente continua no PTB e nega candidatura ao Senado Federal

"Não tenho muitos motivos para deixar o PTB, sairia se realmente eu chegasse a disputar um cargo eletivo em 2022", disse JVC

14 de julho de 2021, às 15:30 | Tarcio Cruz

O Ex-senador João Vicente Claudino revelou em entrevista a TV Cidade Verde que não irá mais deixar o PTB. A possibilidade, aventada nos bastidores e negociada pelo ex-senador Ciro Nogueira, presidente do PROGRESSISTAS, foi findada após a eminente desistência de JVC a concorrer a um cargo majoritário na chapa de oposição em 2022.

A manutenção de João Vicente, porém não encerra a polêmica com os deputados petebistas, Nerinho e Janaína, que foram impedidos por Roberto Jefferson, presidente do PTB, de se aliar ao PT de Wellington Dias.

João Vicente esclareceu que se manteve alinhado ideologicamente ao PTB e demonstrou um certo desinteresse em buscar uma vaga majoritária na chapa de oposição. Para ele, uma aliança majoritária precisaria estar muito bem “alinhada” e sua missão no Senado Federal já acabou.

“Eu apoio a chapa da oposição, o entendimento entre PSDB e PROGRESSISTAS é natural. Eu não tenho interesse em disputar a vaga ao Senado, foi uma missão que eu cumpri, muito honrosa, mas temos nomes que podem fortalecer essa coligação e ocupar esse espaço. Não tenho muitos motivos para deixar o PTB, sairia se realmente eu chegasse a disputar um cargo eletivo em 2022, mudar por mudar eu estou no mesmo lado estando no PTB. O partido abriga muito bem nossas convicções ideológicos”, finalizou o ex-senador.

João Vicente Claudino / FOTO: Portal GP1