Georgiano defende definição ainda este ano da chapa governista

"Precisamos ter uma definição o mais rápido possível, para os partidos se prepararem para a eleição de 2022", disse o parlamentar

13 de novembro de 2021, às 15:00 | Tarcio Cruz

O Deputado Estadual Georgiano Neto (PSD), defendeu que ainda em 2021 o governador Wellington Dias decida quem será o indicado para a chapa majoritária da base governista.

“Temos dialogado com o governador Wellington Dias, com o pré-candidato Rafael Fonteles, buscando um entendimento para as eleições do próximo ano. O PSD já apresentou os seus planos para o governador e o nosso projeto é buscar uma participação na chapa majoritária. Precisamos ter uma definição o mais rápido possível, até para os partidos terem uma preparação visando a eleição do próximo ano, temos pouco mais de cinco meses para o fim do prazo de filiação e até lá todos os partidos devem estar organizados”, disse o parlamentar.

Georgiano ainda rebateu ataques recentes de Fábio Novo e negou chantagem do PSD.

“Eu recebi com surpresa as declarações dele, ele pode estar desatualizado com relação às tratativas visando às eleições do próximo ano. Sempre respeitamos o governador, temos agido de maneira correta desde 2015 quando firmamos essa parceria com o governador Wellington Dias. Nunca fizemos chantagem, agora o que estamos reivindicando é justo, é coerente com o tamanho e o nosso rendimento nas eleições de 2020. A definição da vaga de vice não passa por ele, vamos dialogar com as pessoas que são determinantes neste momento. É nosso desejo permanecer na chapa do governo, sou grato às parcerias que temos e só queremos ser reconhecidos pela força que temos no Piauí”, concluiu Georgiano Neto.

Deputado Estadual Georgiano Neto