Dr. Pessoa vai extinguir duas secretarias na reforma administrativa

De acordo com o Secretário Municipal de Governo, Adolfo Nunes, as mudanças não vão gerar novas despesas a Prefeitura de Teresina

02 de fevereiro de 2021, às 09:00 | Editoria de Política

O projeto de reforma administrativa será encaminhado para a Câmara Municipal de Teresina nesta quarta-feira (03/01) e vai extinguir duas secretarias, vinte e uma ouvidorias e criar a Coordenadoria Municipal de Segurança Pública e Patrimonial.

Deixaram de existir as Secretarias Municipais de Comunicação e as de Concessões e Parcerias Públicas e Privadas e serão transformadas em coordenadorias.

Cada SDU (Superintendência de Desenvolvimento Urbano) vai se transformar em SAAD (Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas), sendo que a SDU Centro-Norte vai ser desmembrada ficando uma para o Centro e outra para a Zona Norte.

As atribuições da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano serão divididas com a Superintendência Executiva que também será criada.

Será criada a pasta que será criada é a Secretaria Municipal de Defesa Civil, que surge com a nova administração.

De acordo com o Secretário Municipal de Governo, Adolfo Nunes, as mudanças não vão gerar novas despesas a Prefeitura de Teresina.

Secretário de Governo, Adolfo Nunes / FOTO: Portal GP1


Coluna Passando a Régua

REDES SOCIAIS