Dr. Pessoa cobra da EQUATORIAL solução para a falta de energia

O pedido também foi reforçado pelo vice-prefeito, Robert Rios, que reconheceu a imprevisibilidade do volume das últimas precipitações

06 de janeiro de 2021, às 16:30 | Editoria de Política

Após reclamações da população acerca de problemas no fornecimento de energia ocasionados pelas fortes chuvas neste início de ano, o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, reuniu-se nesta quarta-feira (06/01), com o presidente da Equatorial Piauí, Maurício Velloso, para discutir soluções para essa questão.

“Somos uma nova gestão e gostaria de pedir que a empresa estivesse de manhã, de tarde, de noite e de madrugada, de olhos abertos para que a população, comerciantes que têm os seus freezers, sobretudo na nossa região que é quente, não fique desassistido. Peço atenção total”, enfatizou o gestor.

O pedido também foi reforçado pelo vice-prefeito, Robert Rios, que reconheceu a imprevisibilidade do volume das últimas precipitações, mas alertou para a necessidade da concessionária de energia ampliar suas equipes de plantão neste período em que as chuvas se intensificam na capital e em todo o Piauí.

“Temos uma rede precária, e a empresa tem até conseguido substituir em tempo recorde a fiação antiga. No verão, temos poucos problemas, mas no inverno isso será algo constante. Somos conhecidos como a Chapada do Corisco, quando chove ocorrem muitos raios e árvores caem, então, quanto mais podas forem realizadas, menos transtornos teremos em relação à rede elétrica”, pontuou Rios.

Após ouvir as demandas, Velloso explicou que a Equatorial-PI tem tomado todas as medidas no intuito de evitar novos transtornos e se comprometeu a melhorar a qualidade da prestação do serviço aos teresinenses. 

“Estamos completamente à disposição para evoluirmos na prestação de serviço de energia elétrica, que com certeza é uma fonte fundamental para o desenvolvimento econômico de qualquer cidade e estado”, garantiu.

Os secretários de Governo, Desenvolvimento Urbano e Habitação e Meio Ambiente, respectivamente Adolfo Nunes, Edmilson Ferreira e Elisabeth Sá também participaram da reunião e destacaram a elaboração de ações preventivas integradas com as equipes da concessionária de energia elétrica.

Visita a EQUATORIAL


Coluna Passando a Régua

REDES SOCIAIS