Deputados de oposição formam blocos e buscam espaço na Assembleia

Em reunião com Júlio Arcoverde, Teresa Britto e Marden Menezes estabeleceram a forma de atuação este ano no legislativo estadual

11 de março de 2021, às 03:10 | Tarcio Cruz

Os deputados de oposição ao governo na Assembleia Legislativa formaram dois blocos partidários para ocupar mais espaços nas comissões técnicas da Casa. 

Em reunião no gabinete do Deputado Estadual Júlio Arcoverde (PROGRESSISTAS), Teresa Britto (PV) e Marden Menezes (PSDB) estabeleceram a forma de atuação este ano no legislativo estadual.

“Vamos conversar com todos os deputados, independente de ser oposição ou não, pois todos participam das comissões temáticas [...] decidimos que vamos formar um bloco do Progressistas e outro da oposição. Foi assim que ficou estabelecido para que a gente consiga o maior número de vagas nessas comissões”, afirmou Júlio Arcoverde.

São do PROGRESSISTAS, além de Júlio Arcoverde, os deputados B.Sá e Lucy Silveira. O outro bloco partidário é formado pelos deputados Gustavo Neiva (PSB), Marden Menezes e Teresa Britto.

“Todo bloco, toda bancada, quer ter e precisa ter uma presença na Comissão de Constituição e Justiça, que a gente chama aqui de ‘comissão mãe’ por ser a principal da Casa. Para essa comissão nós indicamos a deputada Teresa Britto e eu fiquei como suplente. Tudo dentro do entendimento, já que ocupamos a liderança do bloco, entendemos que ela será um nome adequado para este ano legislativo”, disse Marden Menezes.

Deputado Estadual Júlio Arcoverde