Deputado Marden deve ser o primeiro a "pular fora" do PSDB no Piauí
Além da frustação ideológica, o parlamentar e os outros tucanos também se preocupam com a viabilidade eleitoral do partido
A derrota expressiva do PSDB em Teresina pode ter sido o preâmbulo de uma verdadeira debandada dos membros do partido no Estado.
Enfraquecida, a legenda caminha para um cenário turbulento em 2022 e o primeiro a deixar a sigla pode ser o Deputado Estadual Marden Menezes. Além dele, o ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho e o ex-governador Zé Filho, também não devem continuar no PSDB.
Em entrevista, Marden mostrou todo o seu descontentamento e foi enfático ao afirmar que não se sente mais representado pelo PSDB.
Além da frustação ideológica, Marden e os outros tucanos também se preocupam com a viabilidade eleitoral do partido. Sem coligação proporcional, o partido deve diminuir de tamanho na Assembleia Legislativa. Marden confirmou que já discute sua saída.
“Todos sabem do meu descontentamento com relação a posição do partido, tanto em nível nacional como a posição adotada pelo partido nas últimas eleições no Piauí. Não escondo isso, não estou satisfeito, não me sinto representado pelas vozes nacionais do partido. Mas esse é um assunto que eu irei avaliar com toda calma, ouvindo as pessoas que apoiam o meu trabalho, para que possamos tomar uma decisão mais à frente”, disse o deputado.
Deputado Estadual Marden Menezes / FOTO: Thiago Amaral-ASCOM ALEPI
COLUNISTAS
-
GENÉSIO JÚNIOR
-
DOUGLAS CORDEIRO
-
ARNALDO EUGÊNIO
VIDEOBLOGS
-
Luiz Felipe Pondé
-
Leandro Karnal