Candidatos a presidência da Câmara Federal fazem campanha no PI

Em uma disputa acirrada pelo comando do parlamento, os dois candidatos estão em busca pelos votos dos indecisos

07 de janeiro de 2021, às 15:30 | Tarcio Cruz

Os Deputados Federais Arthur Lira (PROGRESSISTAS-AL) e Baleia Rossi (MDB-SP) decidem no próximo dia 1° de Fevereiro quem comanda a Câmara Federal pelos próximos dois anos. Ávidos pelos 10 votos dos deputados federais do Piauí, os candidatos cumprem agenda no estado nas próximas semanas.

Lira, candidato PROGRESSISTAS de Ciro Nogueira, visita o Piauí no próximo dia 12 de janeiro. Já Baleia Rossi, candidato do MDB de Marcelo Castro, vem ao Piauí nesta sexta-feira (08/01). Na pauta, dos dois candidatos estão em busca pelos votos dos indecisos.

Os partidos que declararam apoio a Baleia Rossi, candidato do grupo de Rodrigo Maia (DEM-RJ), somam 278 dos 513 deputados. São 11 legendas que apoiam o emedebista: MDB, PT, PSL, PSDB, PSB, DEM, PDT, PC do B, CIDADANIA, PV e REDE. Caso Baleia Rossi, de fato, obtivesse de 100% desse apoio, estaria eleito. Para vencer, um candidato precisa de de 257 votos.

Já Arthur Lira – o candidato do presidente Jair Bolsonaro e do Centrão – é apoiado formalmente por PP, PL, PSD, REPUBLICANOS, SOLIDARIEDADE, PROS, PSC, AVANTE e PATRIOTA. Em tese, ele conta com 195 votos.

Arthur Lira e Baleia Rossi


Coluna Passando a Régua

REDES SOCIAIS