Pausa na campanha em Cristino Castro por causa da COVID-19

As coligações vão se reunir novamente no dia 28 de outubro para decidir se a suspensão será prorrogada

12 de outubro de 2020, às 11:00 | Editoria de Política

As atividades de campanha foram suspensas por 20 dias, depois que dois candidatos à prefeitura de Cristino Castro testaram positivo para COVID-19.

A  professora Joquebede (PTB) e o prefeito Manoel Júnior (PSB), candidato à reeleição, anunciaram que estão com o novo coronavírus.

A candidata do PTB recebeu alta hospitalar neste domingo (11/10). Ela estava internada em um hospital particular de Teresina e descobriu que estava com COVID-19 na última quarta-feira (07/10).

O prefeito  Manoel Júnior continua internado, também em Teresina, sem previsão de alta. 

Felipe Dias, candidato do PT, após reunião com representantes dos outros candidatos, concordou com a suspensão das atividades eleitorais entre os dias 9 e 29 de outubro através de um Termo de Ajuste de Conduta

A Prefeitura de Cristino Castro também decretou a suspensão de atos de campanha como passeata, carreatas, comícios e demais movimentos em massa de qualquer natureza que possam caracterizar aglomerações. 

Os candidatos a vereador podem continuar com as visitas levando no máximo 5 pessoas respeitando o distanciamento social. Enquanto vigorar a suspensão, a campanha só será permitida através da internet.

As coligações vão se reunir novamente no dia 28 de outubro para decidir se a suspensão será prorrogada.