Câmara de Teresina tem como desafios o transporte e a economia

Hoje, os cálculos nos bastidores é que a base do prefeito possua o apoio de cerca de 20 dos 29 vereadores

03 de fevereiro de 2021, às 10:45 | Tarcio Cruz

Na manhã desta quarta-feira (03/02), a Câmara Municipal de Teresina abriu o ano legislativo de 2021. 

Com a presença do Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, e vereadores, a Casa inicia 2021 analisando problemas crônicos da cidade como o caos no transporte público com a greve dos profissionais rodoviários e os efeitos da crise econômica gerada pela pandemia.

O novo líder de governo, o vereador Renato Berger (PSD), defendeu a harmonia entre o Palácio da Cidade e a Câmara Municipal. 


LEIA TAMBÉM

Deputado Evaldo Gomes confirma convite feito a Fábio Abreu


Hoje, os cálculos nos bastidores é que a base do prefeito possua o apoio de cerca de 20 dos 29 vereadores.

"A expectativa é positiva, a gente já vê a harmonia entre o poder executivo e o parlamento. Vamos analisar as matérias e legislar em favor do povo de Teresina. Acreditamos neste bom relacionamento para desenvolver e recuperar a nossa cidade neste cenário pós-pandemia", revelou Berger.

Um dos eleitos pela oposição, o vereador Evandro Hidd (PDT) falou sobre a tímida bancada que deve se opor a gestão de Dr. Pessoa no Legislativo.

"Estamos aqui trabalhando pelo povo de Teresina, não podemos deixar que questões políticas atrapalhem o desenvolvimento da nossa cidade. O que for positivo vamos apoiar o que for negativo vamos votar contra", afirmou o vereador.

O prefeito Dr. Pessoa, que também participou da solenidade presencialmente, apresentou os desafios para a gestão em 2021 e cobrou consciência social dos parlamentares.

"Neste ano, vamos trabalhar com todo cuidado e responsabilidade, executando o orçamento com transparência e honestidade, centrando nossas prioridades na saúde, na educação e nos programas sociais que busquem sempre a valorização do ser humano e da vida. Para isso, vamos contar, sem dúvidas, com o apoio solidário desta Casa Legislativa, com o discernimento e a maturidade política dos vereadores", afirmou o prefeito em sua mensagem ao Legislativo.

Abertura dos trabalhos na Câmara Municipal