Menina de 13 anos é estuprada e está grávida de 5 meses em Teresina

Segundo o conselheiro Ivan Braga, a menina está com 23 semanas de gestação, ou seja, 5 meses de grávida

21 de janeiro de 2021, às 13:00 | Ravi Marques

Um homem de 58 anos é suspeito de estuprar a própria afilhada de 13 anos na zona leste de Teresina. O crime teria acontecido em agosto do ano passado na casa do suspeito. O homem ainda teria oferecido R$ 250,00 pelo silêncio da vítima e ainda teria ameaçado a menina de morte caso ela contasse para alguém o que tinha sido abusada.

O Conselho Tutelar foi acionado e acompanha o caso. Segundo o conselheiro Ivan Braga, a menina está com 23 semanas de gestação, ou seja, 5 meses de grávida.

"O corpo da menina foi mudando e a mãe dela achou estranho. A mãe questionou a filha e ela acabou contando o que tinha acontecido. Foi aí que as duas foram para uma maternidade da capital fazer ultrassom, onde foi confirmada a gravidez. O hospital só fez mandar as duas pra casa ao invés de acionar o Conselho Tutelar e a polícia. Houve negligência ou equívoco por parte da maternidade em não avisar as autoridades sobre o caso", disse o conselheiro Ivan Braga.

O conselheiro informou ainda que a mãe foi com a filha até uma delegacia e registrou um boletim de ocorrência. Depois disso a menina foi levada para o Serviço de Atendimento a Mulher Vítima de Violência Sexual onde passou por exames que confirmaram o estupro e a gravidez. A partir daí fomos acionados e já provocamos a justiça, através da Vara da Infância e Juventude de Teresina, e o Ministério Público.

A Polícia Civil investiga o crime. O padrinho, suspeito do crime, está foragido. A menina vai ser acompanhada por uma equipe médica da Maternidade Dona Evangelina Rosa.

A menina está acompanhada na Maternidade Dona Evangelina Rosa / FOTO: Portal GP1


Coluna Passando a Régua

REDES SOCIAIS