Homem morre durante tiroteio entre polícia e bandidos em União-PI

Ele teria sido baleado por um policial após não obedecer uma ordem de parada. Segundo vizinhos da vítima, Walvestre tinha problemas mentais

18 de outubro de 2020, às 12:42 | Clique União

Um homem morreu na noite deste sábado,17, após ser baleado no Povoado Matões, Zona Rural de Miguel Alves, onde policiais fazem uma operação na busca por suspeitos de explodirem uma agencia bancária da cidade de Miguel Alves. A vítima foi Walvestre Mendes, 25 anos, que morava no próprio povoado. Ele teria sido baleado por um policial após não obedecer uma ordem de parada. Segundo vizinhos da vítima, Walvestre tinha problemas mentais.

O homem foi baleado por volta das 19h00, o tiro atingiu o toráx e atravessou o corpo. Ele foi socorrido pela própria viatura da polícia, mas chegou ao Hospital de União, por volta das 22h30, já sem vida e o corpo foi encaminhado para o IML, em Teresina.

O Coordenador do GRECO disse que seus policiais não estavam no local do ocorrido.

Local da ocorrência

NOTA DA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA

O Secretário de Segurança Pública , Cel. Rubens Pereira e o Comandante Geral da PMPI, Cel. Lindomar Castilho estão em deslocamento de Teresina para o local do confronto com os acusados de roubar a agência bancária de Miguel Alves, para avaliar a situação. Ontem (17) por volta das 22hs houve mais um confronto após os criminosos invadirem um povoado na tentativa de fazer refém os moradores, durante um confronto uma pessoa morreu, ainda está sendo identificado. Na última sexta um policial da BRONE foi ferido, mas está bem.


Coluna Passando a Régua

REDES SOCIAIS