Acusado de ameaçar mulher de goleiro do Boca Juniors é preso no PI

No local, foi apreendido o dispositivo informático utilizado para praticar o crime e foi feito a lavratura de termo circunstanciado de ocorrência

07 de maio de 2021, às 13:00 | Editoria de Polícia

Na tarde do último dia 06 de maio de 2021, policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática identificaram de um homem de nacionalidade argentina, responsável por postar ameaças em uma rede social, contra uma vítima identificada como Nerina Paola Galasso, esposa do goleiro de time de futebol do Boca Juniors, Esteban Andrada.

De acordo com Anchieta Nery, delegado titular da DRCI, após apoio solicitado pela Dra. Celsa Ramirez (Fiscal a cargo de la Unidad Fiscal Especializada en Eventos Masivosos), os investigadores daquela especializada diligenciaram no sentido de localizar o argentino que residia em Teresina. No local, foi apreendido o dispositivo informático utilizado para praticar o crime, bem como foi possível a lavratura de termo circunstanciado de ocorrência.

A ação contou com o apoio do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Unidad de Cibercrimen e Investigaciones Complejas del Departamento de Investigacion Judicial - Cuerpo de Investigaciones Judiciales - Ministerio Publico Fiscal de la CABA (Argentina).

Delegado Anchieta Nery / FOTO: Portal O DIA