Comerciante é baleado ao cobrar dívida em José de Freitas-PI

Antônio Paulo da Silva Filho foi socorrido por um mototáxi e levado para o Hospital Nossa Senhora do Livramento

21 de fevereiro de 2021, às 13:15 | Luís Silva

O comerciante Antônio Paulo da Silva Filho, natural de José de Freitas-PI, que morou durante vários anos no Rio de Janeiro e que recentemente voltou para a cidade de José de Freitas, que fica a 48 km da capital do Piauí (Teresina) foi atingido com um tiro de rifle próximo a virilha e coronhadas de revólver na cabeça, no final da tarde deste sábado (20/02), quando foi cobrar uma dívida referente a 300 sacos de cimento, no Povoado Ema, Zona Rural de José de Freitas-PI.

De acordo com informações repassadas pelo repórter F. Mendes, que conversou com os policiais militares que foram até o sítio onde ocorreu a tentativa de homicídio, as coronhadas na cabeça de Antônio Paulo da Silva Filho, conhecido como "Toinho", foram desferidas pelo dono do sítio identificado como Armando e o tiro de rifle que o atingiu na altura da virilha foi disparado por um filho de Armando.

Segundo o repórter F. Mendes, duas viaturas da Polícia Militar, comandadas pelo sargento Quaresma, cabo Bernardino e o soldado Sousa Júnior foram para o sítio no Povoado Ema, que fica a 18 km da cidade de José de Freitas-PI, onde fizeram buscas, mas o pai e o filho, suspeitos do crime já haviam fugido.

Antônio Paulo da Silva Filho foi socorrido por um mototáxi e levado para o Hospital Nossa Senhora do Livramento, na cidade de José de Freitas, onde foi medicado e até por volta das 19h30 deste sábado aguardava regulação por parte da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí, através da Central de Regulação para ser transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), já que a bala ficou alojada. Hospital Nossa Senhora do Livramento, onde Antônio Paulo Filho deu entrada e depois foi transferido para o HUT.

De acordo ainda com informações colhidas pelo repórter F. Mendes, o comerciante Antônio Paulo Filho, que é muito conhecido em José de Freitas-PI, por volta das 17h30min deste sábado (20 de fevereiro), fretou um mototáxi na cidade de José de Freitas e foi até o sítio do homem identificado como Armando no povoado Ema para tentar receber o valor referente a 300 sacos de cimento que ele teria vendido para Armando há vários anos.

Segundo F. Mendes, Antônio Paulo Filho conta que a conversa entre ele e Armando começou amigável, mas depois Armando teria se alterado e lhe jogado uma mesa, quando então, teve início uma luta corporal e Armando lhe atingiu com uma coronhada de revólver na cabeça.

O repórter F. Mendes informou ainda que Antônio Paulo Filho afirma que conseguiu se livrar de Armando e quando já estava saindo no portão teria sido atingido pelo tiro de rifle que foi disparado por um filho de Armando.

Esse caso será apurado pela Polícia Civil, através da Delegacia do 17º Distrito Policial, que fica em José de Freitas-PI.

Vítima recebendo os primeiros atendimentos


Coluna Passando a Régua

REDES SOCIAIS