Águas de Teresina: “Lugares Incríveis para trabalhar”

São vários colaboradores que expressaram sua satisfação na pesquisa FIA Employee Experience (FEEx)

31 de agosto de 2021, às 18:00 | Editoria Mais Notícias

Em quatro anos de atuação, a Águas de Teresina vem movimentando o mercado local, gerando mais de mil empregos na capital piauiense. São vários colaboradores que expressaram sua satisfação na pesquisa FIA Employee Experience (FEEx) de clima organizacional da empresa, que elegeu a concessionária como um dos “Lugares Incríveis para trabalhar”.

O ranking foi elaborado com base na percepção dos colaboradores, que preencheram um formulário de pesquisa sobre o clima organizacional da empresa. Além do índice de clima, o levantamento levou em consideração o índice de gestão de pessoas, o índice de liderança – avaliando aspectos-chave para uma atuação positiva das lideranças – e o índice CEO, que considera a avaliação dos colaboradores sobre a gestão do principal executivo da empresa.

De acordo com Jacy Prado, presidente da Águas de Teresina, a premiação mostra a importância em construir um ambiente de trabalho agradável. 

Jacy Prado, Presidente da Águas de Teresina

“O envolvimento dos colaboradores, a paixão em fazer parte, um time unido e envolvido na principal missão da concessionária: levar saúde, qualidade de vida e dignidade aos teresinenses a partir do saneamento básico. Essas são algumas das características que, certamente, contribuíram para essa premiação tão importante”, diz o gestor de saneamento.

A Águas de Teresina é uma empresa da Aegea Saneamento, companhia brasileira que gerencia ativos de saneamento por meio de suas concessionárias em diversos estados do País e atua como administradora de concessões públicas, atendendo aproximadamente 21 milhões de pessoas em 153 municípios do país.

Em Teresina, foram aplicados mais de 1 bilhão de reais na economia local, desde sua implantação. O principal objetivo da empresa é tornar a capital referência em saneamento no Nordeste. Para isso, a Águas de Teresina tem uma grande preocupação com seus colaboradores, investindo em mão de obra qualificada. Assim, faz parte da política da empresa investir no desenvolvimento dos colaboradores, o que garante a missão de levar água de qualidade e com regularidade à população.

“Esse é um dos grandes diferenciais da Águas de Teresina. Valorizamos os nossos profissionais, pois sabemos que cada um constrói o resultado da empresa”, destaca Fernando Lima, diretor-executivo da concessionária. Para ele, esse reconhecimento representa a formação de um time repleto de profissionais incríveis. “É uma conquista de todos os colaboradores que tornam o dia a dia do saneamento básico na capital piauiense um espaço de construção e aprendizado constante”, conclui.


PASSANDO A RÉGUA

Coluna Passando a Régua

REDES SOCIAIS