MENU mobile

Gessy defende o empreendedorismo para crise em Teresina

A candidata propõe uma redução da carga tributária como a principal ferramenta de recuperação da economia

Reportagem de Tarcio Cruz

A candidata a prefeitura de Teresina pelo PSC, Gessy Fonseca, é a sexta entrevista pelo Portal Douglas Cordeiro na sequência de entrevistas com os candidatos a prefeitura de Teresina. 

Mais jovem postulante ao Palácio da Cidade, Gessy Fonseca é administradora e possui apenas 29 anos.

Ligada aos movimentos religiosos na capital, a candidata defende o empreendedorismo como forma de combater a crise pós-pandemia que atinge o Brasil e promete a redução da carga tributária como a principal ferramenta de recuperação da economia. 

A candidata ainda defende mudanças no atendimento e proteção das mulheres em Teresina.

Teresina está entre as capitais onde a população mais depende do auxílio emergencial.

EXPERIÊNCIA

Tenho experiência como gestora, como administradora, experiência de quem trabalha desde os 13 anos. Conheço na prática a realidade de como empreender na capital a realidade do empreendedor em Teresina. Experiência como cristã, estou preparada para administrar Teresina.

PARTICIPAÇÃO FEMININA

Precisamos da mulher na política, a minha chapa é formada por duas mulheres e nós vamos iniciar um novo tempo em Teresina. Com a participação da mulher vamos iniciar uma transformação em Teresina.

ECONOMIA

Teresina está entre as capitais onde a população mais depende do auxílio emergencial. A minha preocupação é a recolocação dos teresinenses no mercado de trabalho. Para isso precisamos fortalecer a economia, muitas empresas deixaram Teresina e foram se instalar em estados vizinhos. Temos uma alta carga tributária e vamos trabalhar para reduzir essa carga e incentivar o empreendedor. Vamos discutir com o governador a redução dos impostos, por que isso vai influenciar diretamente na recontratação das pessoas que perderam seus empregos.

ZONA RURAL

Na zona rural vamos incentivar a agricultura familiar, hoje em muitas localidades a população não tem o básico que é a água. Vamos investir em poços tubulares e dar a capacitação para que a população da zona rural consiga produzir. Vamos fomentar a economia para gerar renda e colocar um alimento mais barato na mesa do teresinense.

Teresina sempre teve o título de cidade verde, mas hoje com o desmatamento não vemos mais isso.

MEIO AMBIENTE

Teresina sempre teve o título de cidade verde, mas hoje com o desmatamento não vemos mais isso. Temos o compromisso de aumentar consideravelmente a plantação de árvores em canteiros, praças e ambientes públicos, incentivando a população a plantar. Teresina tem uma temperatura elevada na maior parte do ano, essa arborização será importante para melhorar o clima. Vamos cuidar dos nossos rios, utilizando como forma de incentivar a agricultura, Teresina será revitalizada com a proteção pelos rios.

VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES

Hoje falamos do combate a violência e muitas vezes esse combate acaba com uma denúncia na delegacia, então nós vamos criar uma rede de apoio para proteger essa mulher vítima de violência. Vamos criar um centro de acolhimento das mulheres, começando pelo atendimento a vítima de violência doméstica, mantendo pessoas capacitadas e preparadas para defender essas mulheres com um atendimento humanizado. Essas mulheres vão para um centro de atendimento as mulheres para receber todo o atendimento.

SAÚDE

As nossas unidades de saúde e os hospitais não estão em quantidades suficientes, vamos começar a principio aparelhando os hospitais e dando a capacitação aos profissionais de saúde. Desde o médico até os técnicos auxiliares e os serviços gerais. Com insumos e estrutura, depois estruturar vamos ampliar a rede. Vamos também implantar um aplicativo para agilizar o agendamento e o atendimento utilizando a tecnologia para aperfeiçoar o atendimento.

© 2021 . Portal Douglas Cordeiro - Os Bastidores da Notícia. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reeescrito ou redistribuido sem autorização.