MENU mobile

Fábio Abreu defende plano para combater o desemprego em Teresina

O candidato defende uma reformulação no sistema de saúde com a implantação de policlínicas para aumentar a resolutividade do sistema

Reportagem de Tarcio Cruz

O candidato Fábio Abreu , do PL, é o décimo primeiro entrevistado pelo Portal Douglas Cordeiro na sequência da série com os candidatos a prefeito em Teresina.

Tendo ao seu lado o ex-senador João Vicente Claudino, o ex-secretário de Segurança Pública do Piauí defende um plano emergencial para combater o desemprego que assola a cidade no cenário de pós-pandemia. 

Abreu ainda defende uma reformulação no sistema de saúde com a implantação de policlínicas para aumentar a resolutividade do sistema.

Teremos um grande problema em 2021 em Teresina, essa será uma das terríveis heranças da pandemia, desemprego em alto grau.

SEGURANÇA

Acima de tudo segurança deve ser vista como prevenção, esse é o momento ideal para trabalhar a segurança como ela tem que ser vista. Trabalhar a acessibilidade com o calçamento, o asfalto para uma viatura ter acesso. A iluminação pública para que nós possamos ter acesso a várias ocorrências em locais que não estão iluminados. Vamos trabalhar a prevenção através do esporte, nosso jovem estando ocupado vamos ter uma redução significativa em um trabalho de médio e longo prazo.

EMPREGO

Teremos um grande problema em 2021 em Teresina, essa será uma das terríveis heranças da pandemia, desemprego em alto grau. Durante a pandemia foi uma das capitais que mais perdeu emprego. Ao assumir vamos enfrentar esse problema, vamos criar o Gerar, com um caráter emergencial, que será composto por empresários, economistas, gestores da gestão municipal. Vamos mudar a realidade do desemprego em Teresina, o projeto será integrado com secretarias em o ex-senador João Vicente Claudino.

ZONA RURAL

Temos a maior zona rural de todas as capitais, por ter vivido a realidade desde que assumi o projeto sempre investi no projeto do cinturão verde. Coloquei trator, caminhão, kit de irrigação, de forma que o trabalhador seja valorizado. Vamos auxiliar também na aquisição de terras para que a gente consiga aumentar a produção e abastecer com o produto produzido aqui a cidade de Teresina.

Vamos desburocratizar a administração e implementar uma gestão tecnológica em Teresina.

SAÚDE

Vamos torcer para que tenhamos a vacina em janeiro. 85% da população reclama como principal problema a saúde, temos que trabalhar de forma emergencial. A pandemia cancelou consultas, cirurgias e essas pessoas continuam doentes e precisam de tratamento urgente. Vamos permitir expandir as parcerias com a iniciativa privada, aumentar o turno e fazer os mutirões nos finais de semana. Vamos construir policlínicas regionais para e aumentar as Unidades básicas de Saúde para ter a sua função realmente complementada através da contratação de profissionais especializados.

DESBUROCRATIZAÇÃO

Vamos desburocratizar a administração e implementar uma gestão tecnológica em Teresina. Temos que oferecer aos empreendedores uma alternativa provisória para a partir daí implementar sistemas tecnológicos.

JUVENTUDE

Vamos aperfeiçoar o atendimento a crianças e jovens desde o ventre da mãe, do pré-natal. Vamos construir creches de qualidade para nossas crianças, que é a grande lacuna da atual gestão. Não tem creche suficiente para o município. Precisamos melhorar o atendimento dessa criança na escola com o psicólogo e o psicopedagogo. Precisamos dar aos profissionais de educação um tratamento adequado.

© 2020 . Portal Douglas Cordeiro - Os Bastidores da Notícia. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reeescrito ou redistribuido sem autorização.