MENU mobile

Dr. Pessoa quer criar hospitais e fazer obras viárias em Teresina

O candidato apresentou um projeto ousado para a capital com intervenções profundas nas áreas da saúde e mobilidade urbana

Reportagem de Tarcio Cruz

Dr. Pessoa, candidato a prefeito de Teresina pela coligação “Pra cuidar da nossa gente” é o oitavo entrevista pelo Portal Douglas Cordeiro na série de entrevistas com os candidatos à prefeitura de Teresina. 

O médico, ex-vereador e ex-deputado estadual apresentou um projeto ousado para a capital com intervenções profundas nas áreas da saúde e mobilidade urbana.

De acordo com o candidato, a capital passará por profundas transformações na mobilidade, o corredor central da Frei Serafim e os principais gargalos do trânsito na região central passarão por obras milionárias e a construção de viadutos.

Já na saúde, Dr. Pessoa propões a criação de dois hospitais, da Mulher e do Idoso, para atender as parcelas específicas da sociedade.

Nossa equipe que vai cuidar de Teresina com a população, não vamos administrar dentro de gabinete.

SAÚDE

As informações que temos é que a prefeitura gasta o dobro, 70% dos problemas com a saúde estão relacionados ao saneamento básico, Teresina é a 24ª pior capital do Brasil em saneamento básico. Os hospitais não estavam estruturados, menos de 50% tinham UTIs com pessoas qualificadas para atender os enfermos. Profissionais da área da saúde são mal pagos, e foram para a linha de frente colocando suas vidas em prol da sociedade, aí vem com falácias, deveria ter era uma educação de melhor qualidade.

MOBILIDADE

A mobilidade da cidade de Teresina é ruim, vamos fazer um ou dois viadutos ao longo da Frei Serafim para resolver os gargalos do transporte em Teresina. Isso dá mais ou menos 20 ou 25 milhões para desafogar o centro de Teresina através desses viadutos. Vamos abrir alguns retornos pela cidade, consultar os técnicos, esses pardais aí, esses multadores móveis, vamos retirar. A indústria da multa será zerada, temos que investir na educação no trânsito.

GESTÃO

Nossa equipe que vai cuidar de Teresina com a população, não vamos administrar dentro de gabinete. Vamos administrar ouvindo o povo, vamos administrar equilibrado, com uma equipe que tem na linha de frente 16 ou 20 pessoas. Temos que administrar com pessoas técnicas, científicas, mas que tenham amor ao povo. O povo é o dono do poder.

HOSPITAIS DA MULHER E DO IDOSO

O hospital da mulher e o hospital do idoso, quantas pessoas antes da pandemia morreram por falta de atendimento. O hospital da mulher mais voltado para o feminicídio, as mulheres estão sendo agredidas, o crescimento dessas agressões em nível familiar. O hospital do idoso será um reconhecimento com os que fizeram muito por Teresina, não posso deixar de olhar com carinho para as pessoas da terceira idade.

O primeiro Projeto de Lei será não ver nenhuma criança ou adulto com um pires na mão pedindo esmola nos semáforos .

SEGURANÇA

Fui a Brasília a convide do presidente do PRTB, Levy Fidelix, em conversa com o vice-presidente da República, General Mourão, ele me deu uma Secretaria de Segurança. Estamos discutindo com o povo a criação, de uma secretaria de Segurança e vamos implementar essa nova pasta.

COMBATE A POBREZA

O primeiro Projeto de Lei será não ver nenhuma criança ou adulto com um pires na mão pedindo esmola nos semáforos de Teresina. O social está meu coração, vamos ter de 2% a 3% do fundo de participação para o social. Vamos atuar tanto na repressão como na repressão para ajudar a dar segurança para os habitantes de Teresina.

EDUCAÇÃO

Foi prometido em 2016, tablet, computador, climatização, qualificação para os professores ficarem em um lugar mais decente, sala de leitura, laboratório de ciência e nada foi feito. Os professores tem mérito, vamos estruturar, equipar as escolas e aquelas que não forem para tempo integral teremos a aula de reforço paga pela prefeitura, a cada 25 crianças terá um professor para a aula de reforço.

REFORMA ADMINISTRATIVA

Vamos fazer uma reforma administrativa que traga eficiência e eficácia para a gestão em Teresina, o desperdício que é em torno de 20% será combatido, vamos focar nas políticas públicas, aquilo que o povo está precisando. Tudo isso integrado com os outros poderes, estadual e federal.

INTHEGRA

O Integra não integrou nada, está aí o problema. Passagem cara, ônibus sucateados, anda-se quilômetros para pegar o ônibus. Vamos conversar de manhã, de tarde e de noite com os empresários se não tiver consenso, vou criar o transporte coletivo municipal. Não vou deixar meu povo acreditando em mim e deixar lá a mesma coisa.

© 2021 . Portal Douglas Cordeiro - Os Bastidores da Notícia. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reeescrito ou redistribuido sem autorização.