"Estoques de oxigênio e kit intubação estão normais", diz secretário

Florentino disse ainda que está monitorando o estoque de oxigênio nos hospitais pequenos para garantir o estoque caso seja necessário

28 de março de 2021, às 09:30 | Cobertura Coronavírus

De acordo com o Secretário de Saúde, Florentino Neto, o Piauí possui estoque de medicamentos usados no kit intubação para 20 dias.

Mas a situação, segundo o próprio secretário, está dentro da normalidade. Existe um contato permanente com o Ministério da Saúde para adquirir mais medicamentos já que houve o confisco desta medicação. Além disso, ocorre uma negociação com os fornecedores para que o reabastecimento seja normalizado.

Em relação ao fornecimento de oxigênio, foi elaborado um plano de contingência que permitiu a instalação de reservatório de oxigênio onde não existia e aumentar a capacidade dos tanques já existentes. Florentino Neto citou os casos dos municípios de Piripiri onde a capacidade foi aumentada e Luzilândia onde houve a instalação.

Florentino disse ainda que está monitorando o estoque de oxigênio nos hospitais pequenos para garantir o estoque caso seja necessário.

Secretário Florentino Neto