Governo vai vacinar 3.000 policiais contra a COVID-19 no Piauí

Ficam contemplados os trabalhadores do atendimento e ou transporte de pacientes, profissionais de resgate e atendimento pré-hospitalar

05 de abril de 2021, às 12:40 | Cobertura Coronavírus

Cerca de 3 mil profissionais da Segurança Pública receberão a primeira dose da vacina contra COVID-19. No último lote que chegou ao Piauí, na madrugada de 2 de abril, total de 129.250 doses, um total de 6% será destinada ao grupo de segurança e salvamento.

Segundo o comandante da Polícia Militar do Piauí, Coronel Lindomar Castilho, o critério de vacinação seguirá as orientações do Ministério da Saúde e nas cidades do interior, os locais de imunização, ficam a critério dos municípios, conforme a logística de cada cidade.


LEIA TAMBÉM

Conheça as medidas restritivas que valem a partir desta segunda

Piauí registrou 28 mortes pela COVID-19 nas últimas 24h; 969 casos


Em nota técnica do Ministério da Saúde, nesta etapa, ficam contemplados os trabalhadores envolvidos no atendimento e ou transporte de pacientes, profissionais que atuam no resgate e atendimento pré-hospitalar.

Dentro dos critérios do Ministério da Saúde, a imunização também contempla os profissionais envolvidos nas ações de vacinação contra COVID-19 e também que trabalham nas ações de vigilância das medidas de distanciamento social com contato direto e constante com o público.

3.000 policiais serão vacinados no Piauí