Governo aumenta fiscalização nas divisas do Piauí com o Ceará

As barreiras foram montadas em aeroportos, rodoviárias, além de entradas e saídas dos municípios fazendo abordagens de pessoas

29 de março de 2021, às 08:00 | Cobertura Coronavírus

O Governo do Piauí está realizando barreiras de fiscalizações do Programa Busca Ativa nos municípios localizados nas divisas do Piauí com Ceará. O objetivo é diminuir a transmissibilidade do vírus e por meio da redução da circulação das pessoas nas ruas. Na semana passada, o Governo do Piauí antecipou feriados.

As barreiras foram montadas em aeroportos, rodoviárias, além de entradas e saídas dos municípios. Os agentes abordam os passageiros e é feito uma averiguação da saúde dessa pessoa. Em caso de suspeita de sintomas, ele é encaminhado a um centro médico especializado. Ne Ceasa do estado é feito o mesmo trabalho.


LEIA TAMBÉM

Piauí chega a 4.028 mortes na pandemia. Foram 32 óbitos em 24h


Segundo a gerente da Atenção Básica da Secretaria de Saúde e coordenadora geral do Programa Busca Ativa, Dília Falcão, o trabalho é para fortalecer a identificação precoce dos casos da COVID-19 e orientar a população.

“Na maioria dos municípios onde estamos trabalhando barreiras é verificada a pressão, ofertado álcool gel, orientado uso de máscaras, distanciamento e pedimos que evitem aglomerações. O intuito é orientar, conscientizar. O momento é de nos resguardarmos e evitarmos o aumento das contaminações”, disse Dília.

Programa Busca Ativa