Câmara antecipa feriado para manter isolamento social em Teresina

Votou contra a antecipação do feriado apenas o vereador Aluísio Sampaio (PROGRESSISTAS), já o vereador Markim Costa votou pela abstenção

29 de março de 2021, às 14:00 | Tarcio Cruz

Vereadores da Câmara Municipal de Teresina aprovaram na manhã desta segunda, em sessão extraordinária, a antecipação do aniversário da cidade, comemorado tradicionalmente no dia 16 agosto, para a próxima quarta-feira (31/03). 

A antecipação, aprovada por 25 votos favoráveis, um contrário e uma abstenção, é mais uma iniciativa da prefeitura pra tentar diminuir a circulação da população na capital e consequentemente reduzir o número de casos da COVID-19.

O líder de governo, vereador Renato Berger (PSD), explicou o motivo da antecipação e afirmou que o momento é grave para a saúde em Teresina.

“Tem uma hora que precisa tomar providência com base no que dizem os médicos. Eles manifestaram a preocupação do aumento. Principalmente, com a Semana Santa. Se pede que as pessoas fiquem em casa e não se aglomerem. É preciso mudar o pensamento para seguir o que os especialistas dizem”, disse o vereador.

Votou contra a antecipação do feriado apenas o vereador Aluísio Sampaio (PROGRESSISTAS), já o vereador Markim Costa votou pela abstenção.

Foram 25 votos favoráveis