Secretaria entrega Passe Livre aos estudantes que farão Enem no PI

O benefício contém quatro passagens de ônibus, garantindo assim que o estudante possa se deslocar até o local de prova nos dois dias do certame

11 de janeiro de 2021, às 17:30 | Editoria de Municípios

A Secretaria de Estado da Educação iniciou, na manhã desta segunda-feira (11/01), a entrega dos cartões do Programa Passe Livre para estudantes que farão as provas do Enem em Teresina. Quatro estudantes, um de cada Gerência Regional da capital (4ª, 19ª, 20ª, 21ª) e um aluno do município de Nazária (18ª GRE), que utilizará o Passe Livre intermunicipal, receberam seus cartões representando os 5.500 alunos beneficiados com o passe. O benefício contém quatro passagens de ônibus, garantindo assim que o estudante possa se deslocar até o local de prova nos dois dias do certame. O evento aconteceu de forma virtual, na abertura do Aulão Pré-Enem, que será transmitido pelo Youtube do Canal Educação.

No interior do Estado, a Secretaria de Educação está organizando a logística de deslocamento dos estudantes dos municípios onde estudam até as 34 cidades polo de aplicação das provas do Enem.

O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, explica que o Governo do Estado criou o Passe Livre há cinco anos. 

“A Secretaria de Educação não tem medido esforços para que tudo ocorra na maior tranquilidade, assim como foram as revisões do Pré-Enem Live durante todo o ano de 2020. De lá para cá, nos esforçamos para que essa ação aconteça e que o Piauí se mantenha em destaque na taxa de estudantes presentes no dia das provas, como nos quatro anos anteriores”, afirma Ellen.

Os estudantes estão otimistas com a preparação.

“Estou confiante. Fiz uma preparação com o acompanhamento das aulas e com material didático que tenho em casa”, disse o estudante Carlos Kildere Aurélio de Sousa Nogueira, aluno do Ceti Moacir Madeira Campos, que representou os estudantes da 19ª GRE de Teresina.

A estudante Mariana Cristina da Silva Nascimento, da escola Hilton Leite, de Nazária, disse que foi um momento difícil esse ano que passou. 

“Foi um momento complicado, esse de pandemia, mas estamos aqui confiantes em um bom desempenho nas provas”, disse Mariana que vai fazer a prova na UFPI representou os demais estudantes da 18ª GRE.

São 5.500 alunos


Coluna Passando a Régua

REDES SOCIAIS