Prefeitura de Teresina entrega kits alimentação e material escolar

Foram entregues kits de alimentação escolar e materiais didáticos. A ação beneficia 91 mil estudantes e mais de 13 mil famílias

15 de abril de 2021, às 13:30 | Editoria de Municípios

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou, nesta quinta-feira (15/04), uma série de benefícios e melhorias que irão reforçar não apenas a qualidade da estrutura da rede pública da capital, mas também ampliar e fortalecer o sistema de ensino e aprendizagem teresinense.

A ação é resultado dos 100 primeiros dias da nova gestão municipal. 

"Nossa administração terá sempre clareza, publicidade, moralidade e legalidade. Assim, sobrarão recursos para que o poder público consiga investir com eficiência na educação e em outras políticas públicas de modo geral", afirmou o prefeito Dr. Pessoa.

Em solenidade simbólica com alguns pais e alunos no Centro Municipal de Educação Infantil Tia Fanny, no Bairro Vale do Gavião, Zona Sudeste, foram entregues diversos kits de alimentação escolar e materiais didáticos. Ao todo, a ação beneficia 91 mil estudantes e mais de 13 mil famílias com um investimento acima dos R$ 3,3 milhões.

Somado a isso, a Secretaria Municipal de Educação também apresentou 14 ônibus escolares, que tiveram suas documentações regularizadas e também foram recuperados após uma ampla manutenção e revisão mecânica e hidráulica. Os veículos reforçarão a frota municipal e garantirão o acesso dos alunos aos centros de ensino, sobretudo na Zona Rural.

Por fim, foi inaugurada a Sala Virtual, instalada na Escola Municipal Olímpio Castro de Oliveira. O espaço, equipado com tablets adquiridos em 2014, através do programa federal Um Computador Por Aluno (UCA), mas que estavam ociosos em depósitos, deve atender alunos com dificuldade de acesso às aulas remotas.

"O transporte das crianças, fornecimento de material didático, alimentação e um ambiente escolar propiciam um bom desenvolvimento intelectual. Esse conjunto de medidas vem nesse sentido, de trazer um reforço a mais para que as crianças tenham condições de desenvolver sua formação de forma adequada", pontua Nouga Cardoso, secretário da Educação.

91 mil estudante3s beneficiados