Vários bairros estão sem energia desde o ano passado em Teresina

Em vários bairros o problema é a oscilação constante de energia, correndo risco de queimar eletrodomésticos

02 de janeiro de 2021, às 13:00 | Ravi Marques

São mais de 36 horas sem energia elétrica em dezenas de bairros de Teresina. Milhares de moradores de todas as regiões da cidade estão sofrendo sem o fornecimento de luz. Em vários outros bairros o problema é a oscilação de energia, correndo risco de queimar eletrodomésticos.

Nos bairros Três Andares, Cristo Rei e Vila Costa Rica não há energia elétrica. Em muitas casas a luz é fraca. Moradores reclamam que não conseguem ser atendidos pela Equatorial. Na Vila Palitolândia, também zona sul, não há energia elétrica e os moradores denunciam que um fio de alta tensão está ao chão. A comunidade faz um protesto na avenida para chamar atenção das autoridades.

Nas zona sudeste, leste e norte a situação é a mesma. A população denuncia o descaso da empresa responsável pelo abastecimento de energia elétrica. A Equatorial informou em nota quem em 91% dos bairros a energia foi normalizada e que a demora no atendimento é devido a alta demanda e também pelo fato de muitas árvores terem caído em cima da rede elétrica, tendo que substituir a fiação.

A nota informou ainda que a energia elétrica no hospital de campanha Padre Pedro Balzzi, na zona leste, se deu por problema interno, mas que encaminhou equipes para o local para o suporte necessário para restabelecer a energia.

Muitos bairros continuam sem energia elétrica e muita gente continua reclamando da situação.

Muitos bairros ainda estão sem energia


Coluna Passando a Régua

REDES SOCIAIS