Dr. Pessoa participa de copa e reforça apoio ao esporte

Na ocasião, acompanhado dos secretários Eduardo Draga Alana (SEMEL), Lucas Pereira (COMUNICAÇÃO) e Ricardo Monteiro (SDR)

10 de janeiro de 2021, às 16:30 | Editoria de Municípios

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa participou neste domingo (10/01) da abertura da II edição da Copa do Movimento Juventude Unida Rural (MOVJURL), no Povoado São Francisco, Zona Rural de Teresina.

Na ocasião, acompanhado dos secretários Eduardo Draga Alana (SEMEL), Lucas Pereira (COMUNICAÇÃO) e Ricardo Monteiro (SDR), o prefeito reafirmou seu compromisso com o esporte e com a zona rural.

“Como médico, acredito no esporte como benefício para a saúde e lazer para afastar os jovens da violência. Nossa gestão tem o compromisso com o social, e o esporte para a juventude está entre essas prioridades”, declarou Dr. Pessoa.

No local, o prefeito também firmou o compromisso de melhorar o abastecimento de água na comunidade.

O secretário de esportes e lazer do município, Eduardo Draga Alana, ressaltou que seus primeiros atos à frente da pasta tem sido justamente incentivar o esporte amador.

“Acreditamos que temos que dar incentivo ao esporte amador, pois acaba também sendo uma política pública alternativa para o jovem se afastar da violência e ainda manter a saúde. Nessa comunidade vamos estruturar o campo de futebol já existe e pensar outras formas de ajudar”, disse o secretário.

Povoado São Francisco