Dr. Pessoa entrega Centro de Capacitação no Bairro Vermelha

Segundo Dr. Pessoa, a medida visa fortalecer e expandir a prestação desse serviço em toda a cidade

24 de novembro de 2021, às 16:00 | Editoria de Municípios

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, realizou, nesta quarta-feira (24/11), a entrega da reforma e ampliação de mais um Centro de Capacitação Profissional do município. Desta vez, a unidade contemplada pela ação foi a localizada na Rua 13 de Maio, no Bairro Vermelha, na região Centro/Sul da capital.

Segundo o prefeito, a medida visa fortalecer e expandir a prestação desse serviço em toda a cidade. 

“Estamos focados nessa tratativa. Para mim é uma alegria e orgulho poder reinaugurar este prédio, agora completamente equipado e modernizado para dar mais qualidade às atividades diárias”, enfatizou Dr. Pessoa.

Administrado pela Fundação Wall Ferraz, o Centro de Capacitação da Vermelha deve oferecer os cursos de “Corte, costura e modelagem”, “Balconista de farmácia”, “Operador de caixa”, “Agente administrativo”, “Decoração em balões” e “Técnico em vendas”, dentre outros a depender da demanda do mercado local.

“Sabemos que a qualificação profissional é muito importante, tanto para o jovem em busca do seu primeiro emprego como para o trabalhador desempregado e que precisa se recolocar no mercado. A determinação do nosso prefeito é priorizar essa questão, descentralizando nossas ações, como estamos fazendo”, explicou Maycon Silva, presidente da Fundação Wall Ferraz.

Além da unidade da Vermelha, outro Centro de Capacitação recuperado pela Prefeitura de Teresina recentemente foi o do Bairro Redenção. Ambas as reformas foram executadas com recursos destinados por emenda parlamentar do vereador Edilberto Borges, o Dudu, no valor de R$ 217 mil.

Vários cursos serão oferecidos