Dr. Pessoa anuncia obras em assentamento de Teresina

O prefeito explicou aos moradores que a prefeitura irá atender às demandas solicitadas em prazo recorde.

31 de janeiro de 2021, às 18:30 | Editoria de Municípios

O prefeito de Teresina, doutor Pessoa visitou neste domingo (31/01) o Assentamento Angolá, Zona Rural da capital. Acompanhado do Secretario de Desenvolvimento Rural (SDR), Ricardo Monteiro e da comunicação, Lucas Pereira, o prefeito ouviu demandas da população e determinou obras no local.

O líder comunitário Silvino Ferreira destacou a necessidade da construção de um poço tubular para melhorar o abastecimento de água na comunidade.

Os moradores também solicitaram que a SDR realize algumas melhorias na caixa d’água que abastece a comunidade, além da construção de um estrada no assentamento.

“É a primeira vez que um prefeito visita a comunidade, fizemos uma série de reivindicações à prefeitura e ouvimos da boca do prefeito que teremos nossas demandas atendidas, são mais de 50 famílias que serão beneficiadas”, disse Silvino Ferreira.

O secretário Ricardo Monteiro explica que no prazo máximo de 15 dias as equipes da SDR estarão no local para iniciar a limpeza da caixa d’água e a construção de um muro do local.

“São demandas relativamente simples para nós, mas que fazem uma diferença enorme na vida dessas pessoas, vamos seguir a recomendação do prefeito e trabalhar o mais rápido possível para atender o pleito da população”, disse o secretário.

O prefeito Doutor Pessoa explicou aos moradores que a prefeitura irá atender às demandas solicitadas em prazo recorde. 

“Aqui estamos firmando um compromisso com essa comunidade, a prefeitura quer levar dignidade à essas pessoas e essa dignidade começa com a qualidade de vida”, declarou o prefeito.

Doutor Pessoa também visitou a Escola Municipal Angolá e a casa de farinha do local, que deve receber uma reforma.

Visita ao Assentamento Angolá