Bancários do Piauí aderem a paralisação nacional nesta sexta-feira
O protesto é contra o fechamento de agências, desligamento de trabalhadores, descomissionamento de funções e a extinção do cargo de caixa
Diante da gravidade da situação, a assembleia dos funcionários do Banco do Brasil do Piauí realizada virtualmente na última terça-feira (26/01) aprovou com 94,29% a paralisação na sexta-feira (29/01) contra o plano de desmonte do BB, que prevê fechamento de centenas de unidades, desligamento de milhares de trabalhadores, descomissionamento de funções e a extinção do cargo de caixa.
O presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF/PI), Odaly Medeiros, ressalta que será um movimento nacional, com a adesão dos outros estados.
“Vamos mostrar para o Governo Federal que nós, enquanto trabalhadores do ramo financeiro, não aceitamos essas mudanças drásticas que geram grandes prejuízos. Devemos sempre lutar por melhorias na categoria e não vamos aceitar esse desmonte”, destacou Odaly.
De acordo com o diretor do SEEBF/PI, Antônio Machado, a luta neste momento é em defesa de um Banco do Brasil público, da sociedade brasileira, dos bancários e bancárias do BB.
"A luta é contra o desmonte provocado pela reestruturação, que tem como finalidade em última instância a privatização do Banco", pontuou o diretor.
Paralisação é nacional
COLUNISTAS
-
GENÉSIO JÚNIOR
-
DOUGLAS CORDEIRO
-
ARNALDO EUGÊNIO
VIDEOBLOGS
-
Luiz Felipe Pondé
-
Leandro Karnal