Após decisão de repasse, greve pode acabar em Teresina

Segundo o vereador Dudu, a prefeitura de Teresina se comprometeu a repassar R$ 1,5 milhão para as empresas de ônibus

23 de fevereiro de 2021, às 17:00 | Editoria de Municípios

Nesta terça-feira (23/02), foi realizada, na Câmara Municipal de Teresina, a audiência pública sobre a crise no transporte público, colocada em questão pelo vereador Dudu (PT), que presidiu a sessão.

“Vários encaminhamentos importantes foram feitos hoje, como por exemplo o reescalonamento dos horários das atividades econômicas para não superlotar os horários de pique. Queremos encontrar uma solução para os trabalhadores e para o povo. Queremos chegar em um acordo que privilegie quem realmente precisa”, afirma o vereador.

Segundo o vereador Dudu, a prefeitura de Teresina se comprometeu a repassar R$ 1,5 milhão para as empresas de ônibus, como parte do subsídio para esses trabalhadores. 

“Com esse valor, a greve já pode ser suspensa e os ônibus voltam a circular na cidade. No fim, conseguimos entrar em um acordo inicial que beneficie a todos”, conclui o parlamentar.

A audiência foi feita de forma híbrida, com a participação de representantes do Ministério do Trabalho, da Procuradoria Geral do Município, a Ordem dos Advogados do Brasil, do Sindicato dos Trabalhadores, STRANS, Tribunal de Contas e SETUT.

Audiência pública na Câmara discutiu o assunto


Coluna Passando a Régua

REDES SOCIAIS