Apagão deixa 400 mil pessoas sem energia em Teresina e no Maranhão

O incidente que começou por volta das 09h00 durou mais de uma hora em determinados bairros de Teresina

22 de março de 2021, às 15:20 | Tarcio Cruz

Um apagão na região metropolitana de Teresina e Timon deixou mais de 400 mil consumidores sem energia na manhã desta segunda (22/03). O incidente que começou por volta das 09h00 durou mais de uma hora em determinados bairros de Teresina. 

Além de Teresina as cidades de José de Freitas, União, Miguel Alves, Lagoa Alegre, Altos, Pau D’arco do Piauí, Cabeceiras do Piauí, Barras, Campo Maior, Porto, Nossa Senhora de Nazaré e Nossa Senhora dos Remédios. No Maranhão nove cidades foram atingidas, Timon, Caxias, Parnarama, Matões, Aldeias Altas, São João do Soter, Codó, São Francisco do Maranhão e Gonçalves Dias.

NOTA DA EQUATORIAL

As causas da ocorrência ainda estão sob investigação pelos técnicos da CHESF. Durante todo o período de interrupção, os profissionais do Centro de Operações da Equatorial Piauí e Equatorial Maranhão mantiveram o contato com a equipe da Chesf até o reestabelecimento total da energia elétrica. As cargas foram reestabelecidas por blocos ao longo da manhã, sendo as 10h02 reestabelecido o fornecimento da energia de 100% dos clientes impactados no Maranhão e, às 10h22 recuperadas todas as cargas do Piauí.

Apagão atingiu 400 mil consumidores