Águas de Teresina promove o 5º Prêmio de Inovação AEGEA 2021

A cerimônia de premiação ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 24 de novembro e visa reconhecer os profissionais no seu meio de atuação

22 de novembro de 2021, às 18:00 | Editoria de Municípios

A inovação é considerada um fator de diferenciação entre as empresas, uma vez que aumenta a competitividade no mercado. Empresas inovadoras atuam de forma diferente do usual, integrando pessoas das mais diferentes áreas e conquistando resultados como aumento de produtividade, redução de custos e sustentabilidade. Na inovação, as pessoas são parte fundamental do processo.

Cinco projetos elaborados pelos colaboradores da Águas de Teresina participam do 5º Prêmio de Inovação AEGEA 2021 – concurso organizado pela holding de saneamento da qual a subconcessionária faz parte. A iniciativa visa reconhecer os profissionais dentro do seu meio de atuação, valorizando ações que trazem otimização técnica e melhorias no desempenho dos processos internos. A premiação acontecerá dia 24 de novembro, em evento online.

A coordenadora Comercial da Águas de Teresina, Paula Morreti, foi uma das vencedoras da última edição do Prêmio de Inovação AEGEA, com o projeto “Horus”. 

“A ideia surgiu com o objetivo de otimizar as tratativas do processo de fiscalização. Antigamente, as verificações de fraudes eram conferidas e analisadas manualmente. Hoje, o trabalho é realizado de forma digital e segura”, afirma Paula.

Para o coordenador de Inovação da AEGEA, Klaus Paz, o Prêmio de Inovação é o momento em que a empresa reconhece os talentos e valoriza ainda mais as pessoas que proporcionam grandes resultados. 

“A inovação é uma habilidade que todos nós podemos desenvolver, pois cada pessoa tem a possibilidade de encontrar soluções inteligentes para problemas vividos no cotidiano”, pontua.

O diretor-executivo reforça o compromisso com a inovação.

“Aqui na Águas de Teresina, acreditamos que inovação é fundamental e confiamos bastante nos nossos talentos. Os colaboradores são movidos pela paixão em tudo que envolve o saneamento. Diariamente, buscamos estratégias e trabalhamos para fazer a diferença na vida das pessoas e, assim, transformar Teresina em uma cidade cada vez mais saneada. A cada nova ideia, renovamos o compromisso em melhorar o serviço para quem está na ponta, nossos clientes", declara Fernando Vieira, diretor-executivo da Águas de Teresina.

PROJETOS DA ÁGUAS DE TERESINA

  • “Marca d'água com logotipo AEGEA em tela de celulares”, do colaborador Gabriel Angelo Terceiro Santos (TI): a ideia tem como foco principal a redução de custos com a aquisição de dispositivos móveis.
  • “Inteligência Comercial e Data Science”, elaborado pelo colaborador Michael Johny Soares de Oliveira (Planejamento): utilização do Power BI como ferramenta de acompanhamento comercial de ponta a ponta,
    “Portal de Planejamento Financeiro", do colaborador Victor Rafael de Oliveira Silva (Planejamento): a ideia é realizar um conglomerado de tarefas e painéis de Planejamento Financeiro, concentrando os dados em uma mesma plataforma, conferindo agilidade e confiabilidade da informação.
  • “Controle e Acompanhamento do Processo de Contratação e Medições dos Serviços”, da funcionária Mayra Rocha Frota (Administrativo): proposta para otimizar o controle e o acompanhamento das contratações e medições de serviços.
  • “Plataforma WIKI-SAC”, da colaboradora Magda Luanne Ribeiro Rios (Atendimento): plataforma voltada para indexação de temas comumente abordados durante o contato com os usuários dos serviços de saneamento, a partir do SAC.