Águas de Teresina: Escolas Públicas são finalistas do "Cultura Sustentável"

A iniciativa estimulou a produção de mini-documentários, por meio da utilização dos smartphones dos alunos

27 de novembro de 2021, às 14:00 | Editoria de Municípios

A Águas de Teresina participa da etapa final do Projeto Cultura Sustentável, com transmissão ao vivo pelo canal do youtube: www.youtube.com/c/CulturaSustentável, hoje (27/11), às 19h00. A iniciativa estimulou os jovens na produção de mini-documentários, por meio da utilização dos seus próprios smartphones, com a temática da sustentabilidade.

Os finalistas de Teresina são: Amanda Emili da Silva Meneses, Gizelly Rayhara Lima Rodrigues, Ana Clara Araujo Maciel, Jamylle Gabryelle dos Santos Silva e Sergio Eduardo da Silva. Eles concorrerão à premiação de três smartphones. Os autores dos curtas selecionados são alunos e alunas das oficinas online, realizadas entre os dias 6 de setembro e 20 de outubro deste ano, que contaram com aulas virtuais sobre dicas para a produção de curtas-metragens documentais.

“A partir dos projetos sociais, reforçamos o compromisso com a cidadania. O projeto Cultura Sustentável ajuda no desenvolvimento humano e desperta o cultivo na adoção de hábitos conscientes”, declara Bárbara Melo, gerente de Responsabilidade Social da Águas de Teresina.

Realizado a partir da Lei de Incentivo à Cultura, o Cultura Sustentável é executado pela Numen Produtora e é oferecido pela AEGEA Saneamento e a suas concessionárias: Águas de Timon, Águas de Teresina e Águas Guariroba. 

O projeto contemplou participantes das cidades de Campo Grande (MS), São Paulo (SP), Manaus (AM), Teresina (PI) e Timon (MA).

ACOMPANHE AO VIVO
Canal: www.youtube.com/c/CulturaSustentável
Data: 27/11
Horário: 19h00