Municípios piauienses fecham o comércio por causa da COVID-19

Nos dois casos, além da vigilância sanitária, as forças policiais vão ajudar na fiscalização e cumprimento das medidas

17 de junho de 2021, às 10:00 | Ronilton Leal

As prefeituras de Palmeira do Piauí e Bom Jesus, Sul do Estado, decretaram medidas mais restritivas de isolamento social essa semana até o dia 21 de junho, para conter o avanço da COVID-19 nos municípios. 

Em Bom Jesus, o prefeito Nestor Elvas, proibiu as visitações aos Cânions do Viana, no período determinado, haverá toque de recolher a partir das 23h00. As prefeituras adotaram restrição no funcionamento do comércio. 

Bom Jesus está com mais de 3.500 casos confirmados e 34 mortes pela COVID-19. Atualmente, o cidade está com 152 casos ativos e 11 pessoas internadas. Mesmo com o decreto vigente até o dia 21 de junho, a Prefeitura de Bom Jesus estabeleceu a suspensão das aulas presenciais nas escolas particulares até a próxima sexta-feira (18/06). 

Além disso, a prefeitura determinou que a fiscalização das medidas neste Decreto será exercida de forma ostensiva pela vigilância sanitária municipal, com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil, podendo a quem desacatar os fiscais da Vigilância em Saúde serem imediatamente conduzidos a delegacia onde será lavrado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência).


LEIA TAMBÉM

COVID-19 mata 10 pessoas nas últimas 24h no Piauí; 1.055 casos


Na cidade de Palmeira do Piauí, o prefeito João da Cruz, que está internado em Teresina com COVID-19, seu quadro de saúde é estável, já sua esposa Isabel Alice, está com sintomas leves, em isolamento domiciliar. 

No município, o funcionamento ao final de semana dos bares e restaurantes será somente por delivery. Ainda ficou determinado o fechamento das academiais até o dia 21 de junho. As atividades esportivas que envolvam contato físico também estão suspensas no município. 

O comércio em geral poderá funcionar somente até as às 18h00 de segunda a sexta-feira e no sábado até às 13h00. 

Restaurantes, Bares, Depósitos de Bebidas e Lojas de Conveniência poderão funcionar até às 21h00 de segunda a quinta-feira. A partir de sexta a domingo bares e restaurantes e lojas de conveniências não poderão funcionar e está proibido a venda de bebidas alcoólicas e alimentação para consumo no estabelecimento, ficando permitido somente a venda através de delivery. 

No final de semana, o toque de recolher está marcado para ocorrer das 23h00 às 05h00, salvo necessidade de urgência. De acordo com o último boletim, a cidade de Palmeira do Piauí, está com 9 casos ativos, são 261 casos confirmados, 02 pessoas estão internadas e 07 em isolamento domiciliar. O município já registrou 04 óbitos por COVID-19.

CLIQUE AQUI E VEJA O DECRETO DE BOM JESUS

CLIQUE AQUI E VEJA O DECRETO DA PREFEITURA DE PALMEIRA DO PIAUÍ

Casos voltaram a aumentar

Veja mais acessando o Portal Ponto X